• Centro Amor e Luz

A ROSA QUE DESABROCHA NO TEMPORAL

Mensagem do espírito Irmão Matheus, recebida pela médium B.S.L., em 12 de julho de 2017

A Caminhada do ser humano na Terra é cheia de dificuldades e obstáculos, em sua esmagadora maioria criadas por nós mesmos.

Família, Trabalho, Convívio Social com amigos, conhecidos e com aqueles que não temos uma sintonia tão ajustada. Desafios nas 24 horas do dia, de um nascer do Sol ao outro, a evolução não tem hora nem lugar para acontecer.

Ao optarmos livremente por nos desviarmos dos preceitos amorosos das Leis Divinas, induzimos nossas jornadas por rotas não tão agradáveis e, eventualmente, de difícil trilhagem.

Não raramente nos perdemos em lágrimas e sofrimentos das mais intensas e desafiadoras situações em que somos introduzidos durante a Caminhada, freqüentemente tropeçamos, caímos, e lá permanecemos por tempo indeterminado.

Entretanto, jamais estando sós, somos oportunizados a todo instante pela chance do recomeço e da mudança de rota de nossa jornada evolutiva.

Muitas vezes a roseira brota em solo muito ácido para o seu desenvolvimento, tem escassez de água e excesso de luz solar que pode dificultar e desequilibrar o seu desenvolvimento em um ambiente adverso e longe do ideal para seu pleno florescer. Entretanto, mesmo perante as diversas dificuldades, a semente brota, se desenvolve, produz o botão de suas flores.

Mesmo na tempestade das dificuldades, mesmo na chuva mais torrencial de falta de oportunidades para o seu desenvolvimento pleno, lá está ele - o botão de rosa - a aguardar o chamado da Mãe Natureza para desabrochar...

Aquela rosa que sofreu nas adversidades, superou-as e se transformou em linda flor a perfumar todo um jardim, tem em seu mérito pessoal a sobrevivência e a superação, se fortalecendo e tendo em si beleza e qualidades únicas e intransferíveis.

Torna-se flor forte, vigorosa, com vistosidade a embelezar todo um campo de flores, mais ou menos belas...Ela, dentro das dificuldades que venceu, desenvolveu-se e conseguiu se fortalecer, tornando-se o que é hoje por conta de tudo o que superou e conquistou por méritos próprios.

Deus oportunizou solo, água, luz.Não em quantidades ideais, mas suficientes para o desenvolvimento - mesmo na dificuldade - daquela que é a rainha das flores... A flor que a tudo recebe sem méritos não se fortaleceria e na primeira chuva fraca despetalaria diante das dificuldades.

A Rosa, firme e desenvolvida a duros custos, aprendeu com a humildade e com a dificuldade de sua condição, tornando-se resistente para vencer a mais densa das tempestades.

A evolução não é um presente, é uma conquista.Temos ao nosso alcance todas as ferramentas e oportunidades. Depende apenas do nosso esforço pessoal, persistência e fé para seguir em frente na Caminhada.


Que Deus esteja junto de todos nós, agora e sempre!

Irmão Matheus