• Centro Amor e Luz

PÉROLAS DA NOVA ERA

Mensagem do espírito Pai Joaquim de Aruanda, recebida pela médium B.S.L., em 05/08/17


No oceano de infindáveis possibilidades, Deus dá à todos o livre arbítrio de optar por quais caminhos irá percorrer ao longo de seu processo evolutivo.

Aqueles, que por diversos motivos, se desviam por demasiado tempo em rotas não tão corretas, onde o seu individualismo sobrepõe o Bem da Coletividade, se incrustam de camadas de sofrimento, amargura, desgosto e sentimentos negativos diversos.

Assim como as pérolas na cápsula involucral das ostras, estas muitas camadas onde decisões erradas foram cometidas, servem como substrato para o aprendizado, para a revisão de pensamentos, conceitos e ações.


O arrependimento funciona como película consolidadora das possibilidades evolutivas do espírito, oportunizando os meios e caminhos necessários ao resgate, o aprendizado e a reformulação individual de cada qual, envolvendo sempre a coletividade em que se insere.

Incrustados na ostra, camadas e camadas de renovação e entrega pelo resgate de si e do próximo. Nova oportunidade, novas consolidações, novos caminhos e iluminação do espírito. 

Assim como a pérola dentro da ostra... As camadas de madrepérola da alma apenas podem se formular sobre o substrato do errar, revisar e reaprender com novas experiências e novas caminhadas.

O corpo estranho, pequeno conceito daquilo que antes tornava o ser perdido dentro de sua jornada, torna-se agora combustível essencial da revolução evolutiva. Torna-se pérola, pela renovação do que antes pesava na alma, purifica-se e torna-se preciosa pérola a brilhar nos céus da comunidade terrestre.

O antes perdido e ignorante, maltrapilho da alma, hoje torna-se preciosa pérola, oportunizada pela Benevolência de Deus à renovar-se e transformar-se por completo, rumo a novas possibilidades, experiências e trabalho em inserção profunda no Amor que move o Universo.

Cada vez mais brilhoso, o espírito torna-se cachoeira a verter Luz a todos aqueles seus irmãos que ainda se encontram perdidos no fundo de lagos e oceanos, pequenas negritudes perdidas dentro de si, mas com o potencial Divino de se desenvolver na mais bela e preciosa das pérolas do colar do Universo, criado e amado em infinitude pelo Pai Criador...

Que Jesus nos ajude, a cada momento, a constituir progressivamente, nossas diversas camadas de madrepérola, para que possamos, dia após dia, tornarmo-nos elemento atuante da Benevolência Divina no Universo e no coração de todos os nossos irmãos, em sintonia com Deus e sua criação estonteante.

Amor e Luz, Paz e Caminho firme rumo à evolução!

Pai Joaquim de Aruanda